Ponto de partida

Neste espaço compartilho minhas dúvidas, reflexões e relatos a respeito da Educação a Distância. Ele será muito importante já que será o registro de meu percurso/aprendizagem no PAFC/UEPG e na especialização em EAD (FATEB).

terça-feira, 23 de abril de 2013

Texto colaborativo: Intercâmbio muito louco!

Esta semana realizamos uma atividade no curso do PAFC/UEPG com o Google Docs. Gostaria de agradecer as amigas que participaram da produção deste texto colaborativo: Flávia, Solange, Fabiana e Giovana. Valeu meninas! A história ficou muito divertida!

Horário de verão. Saí de casa muito cedo, e já estava próximo à Universidade, quando, de repente, me deparei com a mais surpreendente cena:
Uma capivara andando tranquilamente pelos corredores da Universidade, parecia uma aluna em busca da sua sala, isso mesmo uma capivara...parece algo que não acontece mas isso é normal em algumas Universidades de Mato Grosso do Sul. Ela parou olhou para mim, eu com medo também parei e fui para um lado e ela começou a correr para outro para meu alívio ufa!!!
Enquanto corria, desesperadamente pelos corredores da Universidade, com muito medo me deparei, com  o que imaginei: seus filhotes. Ai meu Deus! E logo visualizei em meus pensamentos aquela mãe capivara furiosa, defendendo seus pequeninos. Tentei escapar, mas os filhotes vieram ao meu encontro. Eram cinco pequeninas capivaras, até fiquei com vontade de brincar com elas mas em questão de minutos, lá estava a mãe ao meu lado. É impressionante o instinto materno, a defender suas crias. Fiquei ali  parada, diante daquela cena e a emoção tomou conta de mim. A linda capivara, logo sentiu que eu só estava tentando dar um pouco de carinho, afinal sou uma pessoa de bem que adora animais. Acho que ela sentiu isso. Mas, o que me deixou pensativa foi a presença dessa fantástica família na Universidade. Será que seu habitat natural está ameaçado? Sentiram fome ou saíram para dar um passeio? Pode ser também que tiveram curiosidade de conhecer lugares diferentes daquele em que vivem, muitos animais são curiosos naturalmente, mas mesmo estando em um habitat diferente, a mãe cuida de seus filhotes do mesmo jeito, fica perto de suas crias e atenta a qualquer pessoa estranha, toda mãe pode virar uma fera quando percebe algum perigo com relação aos seus filhotes, são super protetoras. Segui caminhando pelos corredores, com o pensamento em minha amada mãe, no caminho encontrei com o Prof. Pardal que logo tratou de me acalmar e dar explicações a respeito da aluna capivara. Disse que a partir de agora será comum nos depararmos com animais pelos corredores na universidade e salas de aula. Este intercâmbio que, segundo ele, está iniciando com a capivara, em breve também oportunizará outros animais como: leões, macacos e até elefantes. Fiquei preocupada e ao mesmo tempo entusiasmada com a novidade, no entanto, há uma pergunta que não quer calar: - Será que isso vai dar certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário